Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem registro

Suspensa a venda de medicamento que inibe a fome

Redação Bonde
16 fev 2007 às 21:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e veiculação de publicidade de qualquer medicamento a base de ''Hoodia Gordonii'', extrato vegetal de origem sul-africana, que supostamente inibe a fome e a sede. A determinação proibindo a venda foi publicada nesta sexta-feira (16), no ''Diário Oficial'' da União.

De acordo com a Anvisa, a substância foi proibida por não ser registrada na agência e por ainda não ter estudos científicos que comprovam sua real eficácia. Não existem, entretanto, pesquisas que indicam malefícios por sua utilização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para a endocrinologista Claudia Cozer, diretora do Departamento de Medicamentos da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), proibições de substâncias sem aval científico são bem-vindas. Mesmo assim, ela diz que quem pretendia testar os efeitos da substância, até hoje, conseguiria uma receita facilmente de um endocrinologista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

Cozer estranhou, porém, o fato de apenas a ''Hoodia'' ter sido proibida, já que existem muitas outras substâncias que não são testadas cientificamente e que continuam sendo vendidas, como adesivos, batons inibidores de apetite e diversos fitoterápicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo