No último dia 18, a Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME) inaugurou mais um Centro de Estudos e Pesquisa em Medicina Estética, dessa vez, no Paraná, em Curitiba, sob a coordenação do médico Afrânio Lamy Spolador, presidente da Regional Sul da instituição. O novo Centro tem o intuito de contribuir com o aperfeiçoamento científico da especialidade e ampliar o número de ambulatórios em prol do atendimento à comunidade carente.
De acordo com Spolador, o centro pretende "oferecer à classe médica um aprendizado de alto nível, com ensino tecnológico e ético, o que valoriza ainda mais a Medicina Estética no Brasil". Para tanto, a estrutura física do Centro possui salas de aula devidamente equipadas, três amplos auditórios, onze ambulatórios e um Centro Cirúrgico para procedimentos ambulatoriais.
O novo centro também terá uma contribuição significativa no desenvolvimento de pesquisas científicas em Medicina Estética. De acordo com o médico presidente da SBME nacional, Aloízio Faria de Souza, o Centro visa prevenir e descobrir a cura para seqüelas de doenças e traumatismos que prejudicam a estética de pacientes, assim como procedimentos para retardar o envelhecimento e suas formas de atuações físicas e psicológicas.
Os onze ambulatórios do centro de Curitiba também serão utilizados para a melhora da auto-estima de comunidades carentes por meio de tratamentos estéticos que contribuam com a saúde e aparência da população.