Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combinação perigosa

Promotoria de Londrina denuncia psiquiatra

Redação Folha de Londrina
10 nov 2007 às 11:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Defesa da Saúde Pública de Londrina denunciou um psiquiatra que receitava anfetamina e antidepressivo na mesma fórmula, o que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O profissional faz plantões no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) 3, que é municipal, mas a prescrição irregular teria ocorrido em sua clínica. Um farmacêutico e dois proprietários de uma farmácia de manipulação também foram denunciados.

Conforme a denúncia encaminhada à Justiça no último dia 7 pelo promotor Paulo Tavares, em agosto do ano passado o MP recebeu documentos da diretoria de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde demonstrando que o psiquiatra infringiu a Portaria nº 344/98 da Anvisa. No dia 28 de março, ele teria atendido uma paciente que desejava emagrecer e receitou os medicamentos femproporex 25 mg (anfetamina que determina dependência física e psíquica) e fluoxetina 20 mg (antidepressivo).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Durante inspeção de rotina numa farmácia de manipulação a Vigilância Sanitária apreendeu receitas e comprovantes de manipulação e venda dos medicamentos. Um processo administrativo foi instaurado e o médico confessou a prescrição. Dois proprietários e administradores da farmácia foram denunciadas pelo MP, além do farmacêutico responsável. O promotor pediu instauração de ação penal contra os quatro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

O uso de anfetaminas pode causar problemas cardiovasculares, dos sistemas nervoso central e respiratório.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade