Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para o Centro-Oeste

Não viaje sem tomar a vacina contra a febre amarela

Redação Bonde
30 dez 2007 às 10:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário nacional adjunto de Vigilância em Saúde, Fabiano Pimenta, recomendou que ninguém viaje neste fim de ano ou nas férias para áreas de cachoeiras e de matas na Região Centro-Oeste sem vacina contra febre amarela.

A vacina deve ser aplicada com dez dias de antecedência, período necessário para a imunização contra o vírus. A vacinação se dirige às pessoas que não foram imunizadas contra a febre amarela nos últimos dez anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com informações da ABr, o secretário nacional destacou que a situação "não é de pânico", mas requer responsabilidade sanitária. Historicamente, o Centro-Oeste é região endêmica para febre amarela, observou o secretário. Em 2000, foram registrados casos fatais na região da Chapada dos Veadeiros (GO).

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


De acordo com Pimenta, ainda não é possível concluir se os macacos encontrados mortos no DF tinham febre amarela ou não. Na última sexta-feira, o subsecretário de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Joaquim Carlos Barros Neto, disse que a doença não foi a causa da morte dos animais.

Enquanto isso, a melhor maneira de garantir a saúde é tomar a vacina contra a febre amarela, que é transmitida pela picada do mosquito aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade