Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antes do Carnaval

Inmetro reforça fiscalização de preservativos

Heloísa Prado - Bonde
05 fev 2007 às 17:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) iniciou nesta segunda-feira (5) em todo o país a Operação Carnaval, que se estenderá durante toda a semana, tendo como alvo os preservativos masculinos.

Segundo a gerente da Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade do Inmetro, Márcia Rosa, as camisinhas masculinas são vistoriadas o ano todo, mas a fiscalização se acentua no Carnaval por ser um período em que o preservativo é "muito usado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O preservativo é um produto que há alguns anos apresentava muitos problemas, mas de tanto graças às operações especiais e à fiscalização rotineira, a qualidade desse produto está extremamente controlada", disse, acrescentando que a vistoria também atinge camisinhas importadas, inclusive as que são compradas pelo Ministério da Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


Rosa afirmou que o Inmetro conhece os três fabricantes nacionais de preservativos, bem como os cerca de 20 importadores que atuam no mercado doméstico. "Temos o controle do que é vendido no país. O consumidor pode ficar tranqüilo, porque é um produto seguro. Mas ele deve estar atento se a marca escolhida tem a marca do Inmetro".

A vistoria em preservativos começou há cerca de oito anos. Nos estados brasileiros, a operação tem apoio de institutos locais e regionais. Nas grandes capitais, a fiscalização é mais intensa. Em São Paulo, por exemplo, o Inmetro conta com suporte de 16 órgãos regionais, cobrindo também os municípios adjacentes. (ABr)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo