Saúde & Ambiente

Infecção provoca fechamento de UTI neonatal do HU

15 fev 2007 às 21:18

Pelo menos cinco recém-nascidos foram infectados por uma bactéria resistente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Universitário (HU) de Londrina.Os bebês desenvolveram pneumonia. Por conta disso, o setor está interditado e a instituição não está realizando mais partos, o que já agravou a superlotação nos outros hospitais.

Segundo apurou a Folha de Londrina, os bêbes permanecerm em tratamento no HU, enquanto a UTI passa por uma limpeza de ambiente. A diração do hospital atribui o problema a superlotação. Com 7 leitos de UTI neonatal, o HU está atendendo 9 recém-nascidos - dois foram alojados no espaço da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).


A setor pemanece interditado por prazo indefinido. As gestantes da cidade e da região não devem se dirigir ao HU até que o problema se resolva.


Atualmente, o município conta com 20 leitos de UTI neonatal pelo SUS - sete no HU, cinco na Santa Casa e oito no Hospital Evangélico (HE). Todos estão atendendo na capacidade máxima ou excedente.

>>Outras informações você confere na Folha de Londrina desta sexta-feira, em Geral


Continue lendo