Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Avanço

Inaugurado Centro de Queimados do HU de Londrina

Redação Bonde
10 ago 2007 às 19:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi inaugurado nesta sexta-feira (10) o Centro de Tratamento de Queimados e a nova Unidade de Internação Feminina do Hospital Universitário de Londrina. O governo estadual investiu mais de R$ 4 milhões na construção do Centro de Queimados e da nova Unidade de Internação Feminina.

O Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário é um dos mais modernos do País e vai prestar atendimento especializado a adultos e crianças de Londrina e região, vítimas de queimaduras de primeiro a terceiro graus, que eram levadas para Curitiba. Também vai proporcionar treinamento e capacitação profissional para alunos de graduação e pós-graduação e docentes da Universidade Estadual de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Este centro é um dos mais modernos do País e tem como um de seus objetivos principais transformar-se num centro de prevenção de queimaduras, principalmente nos incidentes que envolvem crianças. O nosso plano é trabalhar na prevenção, porque entendemos que a queimadura, além de grave, é traumática", disse Francisco Eugenio de Souza, superintendente do Hospital Universitário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


O centro está pronto para receber os primeiros pacientes, que são do próprio Hospital Universitário. Seis pacientes vítimas de queimaduras estão internados e serão removidos para o centro, onde estão disponíveis seis leitos pediátricos, quatro leitos adultos e seis leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dois centros cirúrgicos e um pronto atendimento com capacidade para 16 pacientes. Possui ainda salas para atividades administrativas e uma para recreação.

Publicidade


A unidade contará com 7 cirurgiões plásticos, 7 anestesitas, 7 médicos intensivistas, 2 infectologistas, 2 médicos diaristas e 13 enfermeiros. Quatro enfermeiros passaram por treinamento especializado de dez dias no Centro para Queimados de Sorocaba, em São Paulo.


O presidente da Sociedade Brasileira de Queimadura, Flávio Novaes, já anunciou a realização de um Curso Nacional de Normatização no Atendimento a Queimaduras, para médicos e enfermeiros do Hospital Universitário de Londrina.

Internação Feminina - Outra importante obra inaugurada hoje foi a Unidade de Internação Feminina, que passa a contar com 1.050 metros quadrados e 47 leitos. Os quartos têm acomodações para no máximo quatro leitos, além de sanitários privativos, possibilitando maior humanização no atendimento. A unidade conta ainda com dois novos postos de enfermagem e uma enfermaria exclusiva para atendimento ortopédico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade