Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em quatro estados

Fiscalização encontra irregularidades em rótulos de leite

Redação Bonde
08 nov 2007 às 10:57
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sete tipos de leite estão à venda com informações incorretas nos rótulos em Goiás, Tocantins, Paraíba e Santa Catarina, revelou uma fiscalização conjunta dos Ministérios da Justiça e da Agricultura. Os produtos não causam danos à saúde, mas informam quantidades de proteínas ou de carboidratos diferentes das encontradas no leite.

De acordo com informações da ABr, em alguns casos, a diferença chega a 47,2% em relação ao informado na embalagem. Ao todo, foram recolhidas 57 amostras de leite em maio nesses estados e em São Paulo, mas os resultados das análises só ficaram prontos neste mês e foram divulgados ontem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Foram encontradas irregularidades nas embalagens do Leite Cedrense, da Cooperativa Regional de Comercialização Extremo Oeste, em Santa Catarina; além do Leite UHT Integral da empresa Marajoara, em Goiás e no Tocantins. Na Paraíba, estão com os rótulos incorretos o Leite em Pó Integral Cilpe, da Big Leite; Leite em Pó Integral Lebom, da empresa Ilcasa, e os leites UHT Integral e Alimba, da Parmalat. A lista está disponível no Diário Oficial da União.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

As seis empresas respondem a processos administrativos no Departamento de Defesa do Consumidor. Em caso de condenação, as empresas podem pagar multas entre R$ 200 e R$ 3 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade