Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção, pais!

Campanha de vacinação contra o sarampo e polio entra na reta final

Redação Bonde com N.Com
24 ago 2018 às 15:20
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite está na reta final. Ela encerrará na próxima sexta-feira (31). Até lá, os pais e responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para vacinar as crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.


De acordo com os dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do dia 6 de agosto até o momento, 15.917 crianças receberam a gotinha contra a paralisia infantil, o que significa que 61,05% do público-alvo está imunizado contra a doença. Outras 15.937 doses da vacina contra o sarampo foram aplicadas, ou seja, houve uma cobertura de 60,92% do público-alvo. A meta este ano é vacinar, no mínimo, 95% daqueles maiores de 12 meses e menores de 5 anos, que somam 26 mil crianças em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a cidade está dentro da média nacional, que chegou a 61% do público-alvo imunizado. Já a média paranaense é um pouco maior, atingindo a casa dos 65%. "Considerando que temos apenas uma semana para o término da campanha, temos um índice baixo. Precisamos conscientizar os pais e responsáveis, para que eles sejam protagonistas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


Até a próxima sexta-feira, os profissionais de saúde continuarão visitando todas as escolas municipais e os centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Londrina para vacinar as crianças que ainda não foram levadas a uma UBS. Até agora, mais de 90 unidades escolares já receberam os técnicos. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde estão com doses disponíveis tanto para o sarampo e a paralisia infantil quanto para as demais imunizações constantes no calendário vacinal das crianças. As UBSs da zona urbana e rural permanecem em funcionamento de segunda a sexta-feira, conforme horário disponível para consulta no site da Prefeitura de Londrina.

A dose concedida durante a campanha nacional é tríplice viral, que engloba a prevenção do sarampo, caxumba e rubéola. Além dela, os pequenos estão recebendo um reforço contra a paralisia infantil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade