Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crime contra a saúde

Anvisa vai fazer a análise de leite consumido no País

Redação Bonde
22 out 2007 às 21:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai analisar o leite de empresas que tinham como fornecedoras a Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Coopervale) e da Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil). As duas cooperativas são acusadas, pela Polícia Federal, de adulterar o leite produzido.

Ainda de acordo com a Anvisa, caso seja encontrada alguma irregularidade, as empresas serão acionadas podendo sofrer sanções que vão de advertência a multas de até R$ 1 milhão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cooperativa Casmil afirmou que fabrica produtos laticínios e fornece leite para grandes empresas do ramo como a Nestlé e a Parmalat.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (22), em Minas Gerais, 27 pessoas acusadas de crime contra a saúde pública e contra as relações de consumo. As acusações são referentes a adulteração no leite longa-vida produzido por cooperativas das cidades de Uberaba e Passos. Os acusados supostamente usavam técnicas ilegais para aumentar a duração e a rentabilidade do produto.


Foram presos um fiscal do Ministério da Agricultura, o químico autor da fórmula utilizada no leite, além de empregados e diretores de cooperativas. Ao todo, estão detidas 19 pessoas em Uberaba e 8 em Passos.

A Polícia Federal vai continuar as investigações. Para isso, amostras estão sendo colhidas em empresas produtoras de leite de todo o país. (ABr)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade