Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Produto proibido

Anvisa alerta cabeleireiros sobre uso do formol

Redação Bonde
08 ago 2007 às 14:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) organizou uma campanha para alertar cabeleireiros sobre o uso do formol (usado no alisamento de cabelos), que é proibido. Folheto estão sendo distribuídos para explicar o que a aplicação do formol na pele ou nos cabelos pode provocar. Há também a orientação para o profissional conferir a origem e o conteúdo de cremes antes de utilizá-los.

Segundo a Anvisa, o formol pode ser usado apenas como conservante ou endurecedor de unhas e proteção de cutículas, em condições específicas e com as advertências na rotulagem nos produtos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O processo de alisamento do cabelo não provoca prejuízos à saúde, desde que o produto usado pelo cabeleireiro atenda às exigências da legislação sanitária e o procedimento seja feito de acordo com as orientações do fabricante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


Ao comprar um alisante, é necessário conferir se há o número de registro na Anvisa no rótulo do produto, além de outras informações como o modo de usar, advertências e restrições.

Entre os principais problemas que o uso do formol provoca estão irritação, queimaduras, queda de cabelos, feridas na boca, laringe e olhos, além de poder levar até a morte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade