Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crianças

Tempo de ingestão e quantidade certa de proteína ajudam no desenvolvimento saudável da criança

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 ago 2019 às 14:55

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estudos feitos pela Nestlé Research Center em parceria com várias universidades mostram que consumir pelo menos 7g de proteína no café da manhã, ou após a atividade física, é essencial para repor a energia e proporcionar um crescimento mais saudável para as crianças.

Os estudos foram realizados em crianças canadenses com idades de 7 a 13 anos para verificar a influência das proteínas no metabolismo das crianças em momentos específicos durante o dia. Os pesquisadores procuravam entender qual a quantidade ideal de consumo de proteína, um macronutriente essencial para o desenvolvimento infantil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As crianças que ingeriram no mínimo 7 gramas de uma boa fonte de proteína pela manhã - como um copo de leite - conseguiram re-abastecer sua energia e atenuar a falta desse macronutriente durante o período de jejum noturno, quando dormiam e, consequentemente, quando não há ingestão de nutrientes", diz Denis Breuillé, chefe do Grupo de Fisiologia do Instituto de Ciências da Saúde, da Nestlé Research. "Além disso, os estudos mostram a importância de equilibrar o consumo de proteína ao longo do dia - dividindo a ingestão deste macronutriente entre o almoço e o jantar, especialmente após a atividade física", acrescenta Breuillé.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especialistas comentam

'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes

Imagem de destaque
Suplementação sem acompanhamento é perigosa

Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso


Os estudos intitulados "A ingestão de proteína dietética pós-exercício aumenta o saldo de Leucina no corpo inteiro de forma dose-dependente em crianças saudáveis" e "A ingestão de proteína no café da manhã promove um saldo positivo de proteínas no corpo inteiro de forma dose-resposta em crianças saudáveis: um estudo randomizado", foram publicados no The Journal of Nutrition, a primeira revista científica criada exclusivamente para a publicação de pesquisas nutricionais.

"Crianças fisicamente ativas, assim como adultos, precisam de proteína para construir tecidos importantes para seus corpos, como os músculos. Mas para crianças, manter um balanço positivo desse macronutriente é essencial para o crescimento, como nossos estudos comprovam. A mensagem para os pais é equilibrar sempre as refeições e levar em conta a importância do consumo de proteína no café da manhã e após a atividade física para os filhos ", finaliza Denis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo