As proteínas são um elemento fundamental em qualquer dieta. Dito isso, uma dieta baixa nesse tipo de nutriente pode te fazer sentir fraco e seu corpo reclamar mediante a determinadas tarefas. Hoje analisamos algumas das razões pelas quais viver sem elas não é nada recomendável.
Para evitar desenvolver diabetes
Quando nos falta proteínas, nosso corpo começa a queimar açúcares, e nesse momento se desenvolve reações diabéticas que poderiam mudar seu metabolismo se não adicionar as proteínas necessárias em sua dieta de forma habitual.
Para ter mais energia pela manhã
Os cafés da manhã com alto valor proteico proporciona uma energia que dura mais tempo que aquela que se baseia nos carboidratos. Dessa maneira, as proteínas te garantem ter uma jornada matinal com as pilhas bem carregadas e sem requerer uma nova dose de energia tão cedo.
Para manter seu peso
Uma ingestão de proteínas com cada uma das comidas que fazemos assegura que nosso corpo tenha a sua disposição os nutrientes suficientes que servirão como regulador do seu peso habitual.
Os últimos estudos asseguram que uma dieta que inclui uma quantidade suficiente de proteínas permite manter o peso ideal. Agora pensando bem, quais são as fontes de proteínas? O que ocorre com os vegetarianos? Acompanhe que eu te explico.
Todos precisamos de proteínas
Não só é importante sua ingestão em quantidades corretas, como também assegurar que seu corpo seja capaz de digeri-las. Sobre tudo nos casos de pessoas com problemas de assimilação de nutrientes e os mais jovens, já que seus estômagos ainda não se desenvolveram por completo.
A proteína não é algo que é encontrada somente na carne. Os vegetarianos podem ter uma dieta equilibrada com as quantidades de proteínas adequadas somente recorrendo a legumes que contenham esse nutriente em altas doses. Não há desculpas para não inclui-las em sua dieta.
Renunciar as proteínas é um erro que provoca consequências na saúde, te faz se sentir fraco e causa reações em seu corpo que podem virar problemas graves a longo prazo, por isso não deixe de consumi-las regularmente.
(com informações do site Dicas sobre Saúde)