Os nutricionistas garantem: passar fome não emagrece ninguém, pelo menos não a longo prazo. Isso porque, quando o organismo fica muito tempo sem comida, começa a reter gordura, como um mecanismo de defesa.
Para ficar com o corpo em forma, sem prejudicar a saúde, o certo é comer de três em três horas, dividindo as calorias que se pode consumir em frações.
Entre as refeições principais - café da manhã, almoço e jantar - o ideal é vigiar o relógio para ingerir pequenos lanches, como frutas, barrinhas de cereais, biscoitos e snacks salgados. A grande dificuldade, no entanto, é o transporte desses lanchinhos. As frutas, altamente saudáveis e necessárias, nem sempre são práticas para levarmos ao trabalho, por exemplo.
Por issso, para quem busca opções saudáveis de alimentação, a Wickbold acaba de lançar uma novidade ao mercado de snacks: é o Tickroc, um snack de trigo salgado em formato de palito, que chega nas versões integrais com gergelim, queijo com castanha-do-pará e quinoa. Além de leves, crocantes e deliciosos, os palitos são assados (não fritos) e ricos em fibras.
O Tickroc é vendido em embalagens individuais de 27 g (6 palitos) para facilitar a vida do consumidor, que pode levá-lo para onde quiser. A novidade é ideal para quembusca controlar o peso, já que cada pacotinho tem apenas 100 calorias. Segundo o fabricante, a textura e sabor de Tickroc harmonizam também com sopas, saladas, frios, patês e geleias.
Seguindo a tendência do mercado, as embalagens são modernas e foscas, com informações sobre os principais valores nutricionais dos produtos. O preço sugerido é de R$ 1,35 por pacote e pode ser encontrado nos principais mercados do País.
Snacks: um mercado promissor
Os snacks integram uma das nove categorias que compõem o mercado de biscoitos, onde também se encaixam crackers, wafers, amanteigados, rosquinhas, aperitivos tipo "club" e os líderes absolutos: os recheados.
Segundo a Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos – ANIB, o Brasil ocupa a posição de segundo maior produtor mundial de biscoitos e segue em ritmo de crescimento, com mais de 1,242 milhão de toneladas produzidas e um faturamento de R$ 6,47 bilhões, registrados em 2010. Os dados comprovam que, dentre os bens não duráveis, o segmento só perde para o mercado de cervejas.
Embora a categoria de salgados, onde se encontram os snacks, ocupe uma fatia de apenas 6% dentro do segmento, a crescente busca dos consumidores por opções de produtos práticos para rápido consumo, sem abrir mão do aspecto nutricional, indicam, para a Wickbold, um bom potencial de crescimento.
Serviço:
www.wickbold.com.br