Nutrição

Goji Berry: fruto oriental é alternativa para quem quer emagrecer com saúde

06 mar 2014 às 17:02

Todo mundo sabe que por aí existe todo tipo de dieta imaginável, da lua, do sol, dos pontos, do abacaxi, milhares. Mas todo mundo sabe também que o segredo para uma dieta bem sucedida é a variedade, sem abrir mão dos exercícios físicos, claro.

Um novo componente da dieta das famosas é o Goji Berry. A fruta é originária da Ásia e está conquistando seu espaço no cardápio das ocidentais que almejam um corpo bonito e saudável.


Para a nutricionista Rafaela Ceni, o Goji Berry pode ser considerado um alimento de diversos benefícios, pois alia alto valor nutricional a baixo teor calórico. Uma colher de sopa contém 50 calorias e grande concentração de vitamina C, zinco, ferro, entre outros.


A fruta contribui com o sistema imunológico, equilibra os níveis hormonais e pode prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias, além de controlar o colesterol e estar ligada ao combate ao câncer.


Um estudo publicado em 2008 no Journal of Alternative and Complementary Medicine constatou que o consumo constante da fruta aumenta a disposição, o desempenho físico, melhora o sono, a concentração, além de reduzir fadiga e estresse.


Emagrece?


Segundo a nutricionista, a fruta não faz milagre. Assim como qualquer outro alimento, é preciso aliar seu consumo à uma dieta equilibrada, além da prática constante e saudável de exercícios físicos.


Como consumir?


Rafaela ressalta que a fruta tem potencial energético, portanto é recomendado que se consuma antes da prática de exercícios ou pela manhã. Pode ser consumida com iogurtes, em sucos, etc.


Onde comprar?


O Goji Berry é um fruto importado, então há dificuldade em encontrá-lo fresco, tirado do pé. Normalmente será encontrado desidratado ou em cápsulas, em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. Independente das versões, as propriedades são as mesmas.

(Com informações do site Dicas de Mulher)


Continue lendo