Desde que se tornou conhecida no Brasil, a Cranberry passou a ser muito consumida pelas suas propriedades nutritivas como o ProAntoCianidinas (PAC) do tipo Vaccinium macrocarpon. Ela atua na prevenção da cistite em homens e mulheres e evita a adesão das bactérias à parede da bexiga e das vias urinárias.
Nos Estados Unidos, onde é cultivada, é possível encontrá-la fresca entre setembro e dezembro, mas, no Brasil, a fruta não é muito comum. Geralmente, ela é consumida em forma de sucos, geléia, cápsulas e outros derivados. "A Cranberry é a primeira fruta a conseguir reivindicação oficial de produto para saúde de um órgão governamental e tem inúmeras pesquisas de credibilidade que reforçam sua indicação na prevenção de doenças urinárias", explica Fabiana Nascimento, diretora do site de vendas você natural.
Em forma de suco ou geléia, a cranberry pode ser uma alternativa natural ao tratamento de cistite. A fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibióticos. Entretanto é necessário realizar uma avaliação prévia do paciente para afastar a hipótese de problemas como cálculo ou outras doenças mais graves.
No site você natural é possível encontrar o produto em forma de geléia. Comercializado com o nome "Pilicis", cada caixa contém 10 sachês do produto em gel que podem ser consumidos puros ou em pães, biscoitos e bolos. É um produto concentrado, pois cada sachê contém 50% de Cranberry desidratada mantendo todas as propriedades da fruta, que equivalem a 500 ml de suco natural concentrado.
Serviço
www.vocenatural.com
*Com informações da KB Comunicação