Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Brasil

Especialistas querem incentivar consumo de cogumelos

Agência Brasil
29 ago 2011 às 16:09

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Especialistas de cinco países – Argentina, Brasil, China, Coreia do Sul e Holanda – participam do 6º Simpósio Internacional sobre Cogumelos no Brasil, nesta segunda-feira (29) até a próxima quinta-feira (1º), em Brasília. O objetivo é trocar experiências científicas sobre o cultivo de cogumelos comestíveis, assim como mostrar os benefícios desse alimento.

Segundo a pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Arailde Urben, atualmente, o consumo dos cogumelos comestíveis no Brasil por habitante é cerca de 160 gramas por ano. "A nossa meta é aumentar [o consumo], pois os cogumelos têm quantidade de proteínas quase equivalente à da carne, além de serem ricos em vitaminas, carboidratos, sais minerais, fibras e ter baixo teor de gordura", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com ela, na China, o consumo per capita chega a 10 quilos. "O simpósio será uma ótima oportunidade para divulgar a importância dos cogumelos comestíveis para a nutrição humana e incentivar o seu consumo pela população brasileira."

Leia mais:

Imagem de destaque
Suplementação sem acompanhamento é perigosa

Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Fungicultura (SBF), com o apoio institucional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O encontro contará com a presença de profissionais formados ou graduandos e pós-graduandos dos cursos de agronomia, ciências biológicas, engenharia florestal, biotecnologia, genética e nutrição, além de produtores rurais, extensionistas e empresários. São esperadas durante os quatro dias cerca de 300 pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo