No mês de outubro, alguns ingredientes podem deixar seu cardápio não só mais saboroso, mas também contribuem para uma boa nutrição. Estes alimentos estão em época de safra e por isso são fáceis de se achar.
Espinafre
Garantia de músculos fortes
Leia mais:
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino
Popeye estava certo: a verdura dá mesmo uma força extra para os músculos graças à quantidade de nitrato que contém. Bastam 300 g diárias (um maço pequeno). Segundo a nutricionista Ana Paola Monegaglia, uma porção por dia também supre o corpo com vitaminas, minerais e fibras, prevenindo anemia, fortalecendo os ossos (e espantando o risco de osteoporose), melhorando o funcionamento do intestino e reduzindo o envelhecimento da pele. Mas é preciso comê-lo fresco.
Berinjela
LDL controlado
Uma unidade tem apenas 30 calorias. É rica em água, fibras e vitaminas. A casca contém antocianina, que reduz o colesterol ruim. Que tal incluir o vegetal nos pratos das crianças? Elas vão adorar!
Acerola
Relax garantido
Consumir quatro unidades por dia já supre a necessidade diária de vitamina C para um adulto. Ajuda a combater a fadiga e o estresse. O musse de acerola com laranja é uma boa pedida para relaxar nos dias quentes.
Beterraba
Livre do câncer
O suco controla a pressão arterial. A raiz atua ainda como um poderoso antioxidante natural, diminuindo o risco de tumores. Seu menu pode ficar muito mais colorido com as receitas de beterraba.