Novo método promete revolucionar as dietas. Não se trata de um alimento inovador, e sim do seu parceiro ou parceira. Segundo um estudo britânico, as mulheres têm mais chances de perder peso quando são acompanhadas pelo marido: 36% emagreceram quando ele também fez a dieta, enquanto apenas 15% conseguiram ter sucesso sozinhas.
Para a nutricionista Juliana Di Croce, isso ocorre por um motivo simples: "Ninguém tenta sabotar a dieta de ninguém. O casal concorda no supermercado e na hora de montar o cardápio". Além disso, quando um pensa em quebrar o regime, o outro está lá para impedir.
Cada um no seu ritmo
Não estranhe se, ao final da semana, seu marido tiver emagrecido mais que você. É que o homem tem necessidades nutricionais maiores do que a mulher, ou seja, ele precisa de mais alimento. Então, ao seguir um cardápio igual ao seu, ele naturalmente vai perder mais peso. Além disso, homens têm mais massa muscular e, por isso, o gasto calórico é maior que o das mulheres.
Dicas turbinadas
Sair para caminhar ou andar de bike faz o ponteiro da balança baixar. Aproveitem para colocar o papo em dia.
Todo mundo adora ir a restaurantes, mas que tal pensar em formas de diversão que não comprometam a dieta? Um cineminha, um piquenique saudável, podem ajudar na perda dos quilos em excesso.
Desligue a TV
Assistir à TV beliscando algo é um hábito comum, mas perigoso: acabamos comendo mais do que deveríamos. Evite.
Cardápio parceiro
O plano alimentar deve ser individualizado e é essencial consultar um profissional. Vale lembrar ainda que a perda de peso varia de acordo com o organismo de cada um. além disso, pessoas com diabetes, pressão alta e problemas no coração devem consultar um médico antes de começar qualquer dieta.
(Fonte: Mdemulher)