Se você está procurando uma ótima fonte de cácil, ferro e fósforo, a beringela é a solução. Ela é composta por 92% de água, o que ajuda a manter o corpo em dia, além de ser rica em fibras solúveis que garantem saciedade e antioxidantes, que fazem bem para a pele, pois combatem o envelhecimento da células.
Ela ainda tem poucas calorias, impede a absorção de gordura pelo organismo e colabora com a redução dos níveis de colesterol e triglicérides. O alimento ainda protege o coração e dificulta a formação das placas de gordura nas artérias devido seu alto teor de antioxidantes.
Como consumir?
Bastante versátil, a berinjela permite diversos preparos e não ficar somente presa à tradicional salada. Quando aliada ao limão, ela rende um suco desintoxicante que acelera o metabolismo e auxilia na digestão. Confira aqui a receita da bebida.
Outra opção bastante simples de consumir os nutrientes do alimento é preparar uma água de berinjela, que garante sensação de saciedade, além de promover um poderoso efeito diurético, que é capaz de eliminar toxinas do corpo e reduzir o inchaço.
É possível ainda turbinar o processo de emagrecimento fazendo em casa uma farinha de berinjela que pode ser adicionada no preparo de pratos como omelete, caldos e sopas e através de uma infusão natural.
Para fazer um chá de berinjela que combate doenças e afina a cintura, basta cozinhar o vegetal, em fatias, submerso em água por aproximadamente 15 minutos, passar pelo coador e esperar esfriar antes de consumir. Para cada berinjela, deve ser utilizado meio litro de água filtrada.
(com informações do site Bolsa de Mulher)