A Vigilância Sanitária interditou dois consultórios odontológicos em Londrina. Os estabelecimentos fazem parte da mesma empresa: Saúde Plena e Odontologia.
O órgão fez uma vistoria nos dois locais após receber duas denúncias de pacientes insatisfeitos com a qualidade do serviço e as condições precárias de higiene.
Uma das clínicas funcionava no 10º andar de um prédio localizado na rua Pernambuco, nº 269, no centro da cidade. A outra em um imóvel que fica na rua Félix Chenso, nº 30, na região norte.
"Fomos até o local e comprovamos as denúncias. Além das reclamações recebidas, constatamos também que os consultórios funcionavam sem alvarás", contou a coordenadora da Vigilância Sanitária em Londrina, Denise Nunes.
Outra questão grave vistoriada envolve a presença de crianças nos dois locais. "Os consultórios funcionavam de modo interligado com as residências dos funcionários. Enquanto esperava pelo atendimento, por exemplo, o paciente era surpreendido por crianças perambulando pelo estabelecimento. Isso é extremamente grave", destacou Denise.
Além de interditar os consultórios, a Vigilância Sanitária multou cada local em R$ 17 mil. Como não conseguiu encontrar o responsável pelos consultórios, o órgão precisou publicar as notificações na edição de segunda-feira (17) do Jornal Oficial do Município.
A Vigilância não localizou o proprietário. "Voltamos no local após as vistorias e a interdição, mas os locais já estavam fechados." (com informações da rádio CBN Londrina)