A vacinação contra a Covid-19 inicia em Londrina, a partir desta segunda-feira (21), o atendimento de dois novos grupos prioritários da campanha. Bombeiros civis e trabalhadores da limpeza urbana também integram a população-alvo e precisam fazer cadastro prévio no site da Prefeitura (acesse aqui). Após análise e validação dos dados informados, o cadastro será liberado para agendamento on-line, com cinco salas exclusivas de vacinação contra Covid-19 disponíveis na cidade.
Até o momento, 120 bombeiros civis já fizeram o cadastro prévio. O próximo passo é a entrega de documentação comprobatória, em envelope lacrado e identificado, para ser analisada pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde.
No envelope, devem constar o certificado ou diploma de conclusão do curso de Bombeiro Civil, documentos pessoais (RG e CPF ou CNH), mais holerite do último mês, já que serão atendidos apenas os bombeiros civis em atividade. Estes envelopes devem ser entregues pessoalmente, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O endereço é avenida Theodoro Victorelli, 103, e o horário de atendimento das 8h às 18h.
O grupo dos trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos inclui profissionais que atuam em coleta de resíduos e orgânicos, cooperativas de recicláveis, varrição, capina e roçagem, dentre outras atividades gerenciadas pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).
Todos estes também devem se cadastrar no site da Prefeitura. Serão validados os cadastros daqueles que constarem nas listagens de trabalhadores enviadas pela CMTU à Secretaria Municipal de Saúde, com cerca de 710 pessoas estimadas para esta categoria.
Além destes grupos, em breve será iniciada também a vacinação contra Covid-19 para PPL (população privada de liberdade). As equipes da Secretaria Municipal de Saúde irão até as unidades prisionais para aplicação das doses, com estimativa de 3.200 pessoas nessa categoria.
Todos esses grupos prioritários são estipulados pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, que adquire e distribui aos estados e municípios as doses dos imunizantes contra a Covid-19.