Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta

UBS terá palestra com dicas para combater a dengue

N.com
11 mar 2019 às 14:44
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Itapoã realiza, nesta quinta-feira (14), atividade especial que integra a ação "Carnaval Sem Dengue". Dado o grande número de casos confirmados e suspeitos de dengue na região sul, a equipe vai oferecer uma palestra aos participantes do grupo de Dançaterapia, explicando como é possível prevenir a doença, e impedir a proliferação do Aedes aegypti, que é o agente transmissor. A atividade começa às 8h30, no salão da Paróquia São Lourenço, localizada na Rua Augusto Galo, 88.


Segundo a farmacêutica residente da UBS Itapoã, Kamille Sagrilo, quem irá conduzir a palestra é a agente em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Gomes Torquato. A farmacêutica contou que o grupo de Dançaterapia conta com aproximadamente 50 participantes, entre homens e mulheres. "Nossa expectativa é sensibilizar e orientar a população, já que a nossa região é onde tem o maior número de casos confirmados de dengue em Londrina. E, na nossa unidade, a demanda de pacientes suspeitos também está grande", comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Kamille acrescentou que a palestra deve esclarecer a comunidade sobre a importância dos cuidados nos imóveis, evitando acúmulo de água em objetos que podem se tornar criadouros do Aedes. "Será uma conversa para sensibilizar essas pessoas, com uma abordagem que facilite a compreensão deles. Nossa intenção é que possam aprender sobre as medidas essenciais que cada um pode fazer para combater a proliferação do mosquito, principalmente cuidando do lixo e rejeitos das suas casas. Queremos, com isso, ressaltar a importância dessas atitudes para impedir novos casos da doença", frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde


Após a palestra, serão entregues encartes oferecidos pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), contendo um check-list que indica os pontos que podem acumular água, e se tornarem criadouros do mosquito transmissor da dengue. Também há uma versão disponível na página da Secretaria Municipal de Saúde, que pode ser acessada no link. A vistoria leva, em média, dez minutos para ser completada, e a orientação é que seja realizada ao menos uma vez por semana.

A UBS Itapoã fica situada na Rua Benedito José Theodoro, 258.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade