Reabriu nesta terça-feira (4) a UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim Santiago, depois da reforma realizada pela prefeitura de Londrina.
As intervenções realizadas contemplam alterações na estrutura de alvenaria, revestimentos, esquadrias, pintura, nova comunicação visual, instalações elétricas e hidráulicas, revisão do telhado, instalação de parede de gesso acartonado, adequações na acessibilidade, além de novos móveis e equipamentos de ar condicionado.
Boletim municipal: Londrina confirma mais duas mortes por coronavírus
A unidade, que leva o nome de Dr. Edgar Bezerra Valente, fica na rua Aracy Soares dos Santos (zona norte de Londrina), foi aberta em 1986 e atende os moradores dos seguintes bairros: Jardinm Barcelona, Ana Terra, Império do Sol, Maria do Carmo, Maria Lúcia, Mônaco, Noroeste, Nova Londrina, Nova Olinda, Portal dos Ramos, San Martins, San Thomas, Santa Madalena, Santiago 1 e 2, Santo André, Parque Industrial Cacique, Conjuntos Habitacionais Jacutinga, Conjuntos Residenciais Santa Rita 3, 4, 5 e 6, mais o Cilo 3 e Perobinha.
O secretário da pasta, Felippe Machado, disse que a UBS do Santiago realiza de 200 a 300 atendimentos por dia, entre consultas médicas, sessões de fisioterapia, dispensação de medicamentos, puericultura, pré-natal, entre outros.
Essa é a 20ª unidade de saúde reformada na gestão de Marcelo Belinati (PP).