Cerca de 3 mil candidatos voltaram às salas na tarde deste domingo (5) para participar do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde. Fizeram as provas postulantes aos cargos de técnicos de enfermagem Saúde da Família (PSF) e Urgência e Emergência e condutor socorrista do Samu. Os três exames precisaram ser cancelados no dia 22 de dezembro depois de problemas registrado no envelope de um deles. No dia, inúmeros candidatos alegaram ter recebido testes trocados.
Já a aplicação do concurso neste domingo foi marcada pela tranquilidade. Todos os candidatos fizeram as provas sem o registro de imprevistos. As provas feitas pelos candidatos no campus da Unopar do jardim Piza (zona sul).
Estão sendo ofertadas 39 vagas para técnicos de enfermagem PSF; 45 para técnicos de enfermagem Urgência e Emergência; e mais 40 para condutor socorrista Samu.
Plágio
A Secretaria Municipal de Saúde também precisou anular outra prova na última quinta-feira (2) depois de confirmada a denúncia de questões plagiadas. A MS Concursos, responsável pela formulação e aplicação dos testes, admitiu ao município que a prova para médico PSF apresentava inúmeras questões copiadas de um concurso realizado no Rio Grande do Sul.
O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, acredita que o exame vai ser reaplicado no dia 12 de janeiro. A confirmação data será divulgada nesta segunda-feira (6).