Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicina diz que as mulheres se importam com o tamanho do órgão sexual masculino. Porém, segundo o jornal Daily Mail, apenas uma parcela das mulheres dá preferência a esse fator.
Foram entrevistadas 323 mulheres nos últimos meses. A vida sexual de cada uma delas foi investigada, levando em conta a importância do contato do pênis com a vagina e como o tamanho do órgão influenciava na obtenção do orgasmo. Segundo o estudo, as mulheres que têm mais orgasmos vaginais atingem o clímax quando o pênis do homem é maior.
Os estudiosos definiram uma média de tamanho do pênis de cerca de 14,9 cm. A partir desta medida, perguntaram se as mulheres tinham mais orgasmos quando eram estimuladas pelo órgão acima ou abaixo da média. A maioria delas respondeu que atingem o ápice sexual com maior frequência quando o pênis é maior.
A pesquisa também indicou que as mulheres com saúde física e mental fracas têm menos chances de ter um orgasmo vaginal. Aquelas que conseguem atingir esse tipo de orgasmo têm coração mais saudável que as demais. Outro resultado afirmou que aquelas que não necessitam de estimulação no clitóris são menos propensas a usar mecanismos psicológicos de enfrentamento.
(Com informações do Terra)