Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agendamento pela internet

Vacina bivalente contra Covid-19 é liberada para idosos a partir de 65 anos em Londrina

Redação Bonde com N.com
10 mar 2023 às 16:13

Compartilhar notícia

- Divulgação/prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) liberou ontem (9) a vacina bivalente contra Covid-19 para idosos a partir 65 anos pela. De acordo com a SMS, há cerca de 16 mil idosos entre 65 e 69 anos que a partir de agora podem agendar a vacinação. O agendamento deve ser feito no Portal da Prefeitura, através deste link.


Após o agendamento da aplicação no portal da Prefeitura, é necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto. Para aqueles que agendaram a vacinação, mas porventura não puderem comparecer, há um botão de cancelamento que pode ser acessado na mesma página do agendamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mutirão de vacinação deste sábado (11) ocorrerá em cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 18h. São elas: Ouro Branco (sul), Armindo Guazzi (leste), Alvorada (oeste), Parigot (norte), e Guanabara (centro). Ao todo, a Prefeitura ofertou 3.800 vagas, das quais ainda restam cerca de 1.600 vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
'efeitos adversos'

Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas

Imagem de destaque
Impacto econômico de R$ 10,4 bi

Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz

Imagem de destaque
Problemas no estoque

Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas

Imagem de destaque
Novembro azul

Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro


Imagem
Vital para evitar câncer, nova vacina para HPV é lançada no Brasil
Uma nova vacina utilizada contra o HPV, o papilomavírus humano, foi lançada nesta quarta (8) no Brasil.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 de 2023 iniciou no dia 27 de fevereiro com a vacina bivalente da Pfizer. A campanha começou com pessoas nos grupos de risco, que têm maior probabilidade de desenvolver formas graves da doença. Fazem parte deste grupo os idosos acima de 70 anos; pessoas que vivem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).


As vacinas bivalentes protegem contra o vírus original e as novas cepas, incluindo a Ômicron e suas subvariantes, que são as que mais têm infectado a população ultimamente. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que toda a população maior de 12 anos vai receber a vacina bivalente, entretanto, o início da vacinação começou de forma escalonada.


Somente pode receber esta dose a pessoa que tenha concluído o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Caso contrário, é necessário atualizar o seu esquema vacinal antes de se imunizar com a nova vacina. Além disso, é necessário respeitar o intervalo de, pelo menos, quatro meses, da última dose de reforço ou da última dose do esquema primário (básico).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo