Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Das 8h às 17h

Saúde realiza Dia D de vacinação contra Influenza no sábado

N.Com
02 mai 2019 às 21:19
- ANPr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar o Dia D de vacinação contra Influenza, quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana estarão abertas, das 8 às 17 horas, para imunizar as pessoas que integram o público-alvo da vacinação.


Segundo o secretário da pasta, Felippe Machado, o objetivo principal do Dia D é melhorar a cobertura vacinal dos grupos prioritários, atingindo as pessoas que não puderam ser imunizadas durante a semana, por conta dos afazeres do dia a dia. "A imunização é muito importante, pois os casos mais graves do vírus podem levar ao óbito. Até o momento o Paraná registra 24 casos confirmados de pessoas que adoeceram pelo vírus da influenza, sendo 17 em decorrência do H1N1, e nove óbitos", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A campanha está na segunda fase e prossegue até o dia 31 de maio. Podem receber a dose, crianças, entre seis meses e menores de seis anos; gestantes e puérperas, que são as mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias; idosos (pessoas com idade superior a 60 anos ou que completem 60 anos em 2019); trabalhadores da saúde, tanto na rede pública como privada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alarmante

Brasil lidera países com maior incidência de câncer de pênis, responsável por 600 amputações por ano

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Entenda

Veto a procedimento de aborto legal já afeta atendimentos a meninas estupradas

Imagem de destaque
Recorde de mortes em um ano

Brasil tem média de 11 mortes por dia por dengue em 2024


Também integram o público-alvo, os pacientes com doenças crônicas e que tenham indicação médica; professores em atividade; população indígena, incluindo crianças com mais de seis meses; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa; além de profissionais das forças de segurança e salvamento, como policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Publicidade


A imunização é gratuita e durante a semana está sendo realizadas em todas as UBSs da zona urbana e rural. Para receber a dose, é necessário ter em mãos a carteira de vacinação e, se possível, documento de identificação com foto.


No caso das puérperas é preciso levar também o comprovante de nascimento do bebê. Os professores deverão apresentar declaração da unidade escolar onde atuam; pacientes com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais precisam ter em mãos solicitação médica que indique a patologia de base e a necessidade da vacina; e os trabalhadores da saúde, seja da rede pública ou privada, devem apresentar sua identificação profissional. As forças de segurança devem estar uniformizadas ou com documento de identificação.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1, e é contraindicada para bebês menores de seis meses. Ela não causa a gripe e a relação completa de comorbidades com indicação para receber a dose pode ser conferida na Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde, página 15, link https://bit.ly/2GzouN0.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade