Notícias

Saúde prossegue com palestras e exposições sobre o Aedes aegypti

20 mai 2016 às 14:55

Dando prosseguimento às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Controle de Endemias, realiza, na próxima segunda-feira (23), das 9 às 11 horas, uma exposição sobre o tema no Centro de Educação Infantil (CEI) Boa Esperança. Participam cerca de 98 alunos, na faixa etária de 2 a 9 anos.

Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, serão expostos o larvário, que contém as fases do mosquito, a maquete, do quintal certo e o errado, e exemplos de lixos, para simbolizar os criadouros. Os alunos também assistirão a um vídeo informativo, sobre prevenção, tipos de criadouros e as doenças provocadas pelo Aedes aegypti.


"Nossa intenção, com a promoção de diversas palestras em escolas, para alunos e pais, e também em empresas, instituições e outros locais, é levar informações para a comunidade, reforçando os cuidados necessários para prevenir as doenças", destacou Lucimara. Segundo ela, os alunos cobram os cuidados de seus familiares e os pais percebem a importância de todos colaborarem no combate ao mosquito.

No mesmo dia, das 16h30 às 17 horas, haverá uma palestra no Centro Municipal de Educação Infantil Anita Correia. A palestra vai abordar prevenção, tipos de criadouros, duração dos ovos do mosquito e doenças transmitidas por ele. Participam cerca de 30 pais, que também assistirão a um vídeo sobre dengue hemorrágica. O CEI Boa Esperança está localizado na rua Luiz Aneli, 234, Jardim Franciscato e o CMEI Anita Correia na rua Pedro Martins, 176, Conjunto Saltinho.


Continue lendo