Notícias

Saúde investiga morte suspeita de dengue em Londrina

18 fev 2011 às 17:48

A Secretaria Municipal de Saúde começou a investigar a morte da paciente de 41 anos, que morreu nesta sexta-feira (18), com suspeita de dengue, na Unidade de Saúde da região central de Londrina.

Segundo informações da secretaria, a mulher compareceu ao PAM no dia 16 de fevereiro apresentando sintomas de dengue, recebeu hidratação venosa e foi orientada para o retorno no dia seguinte na unidade de saúde do centro, o que não ocorreu. "Todos os procedimentos foram adotados no caso da paciente, seguimos um protocolo de atendimento do Ministério da Saúde", ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Olympia Marcondes Dornellas.

Dados do atendimento mostraram que, no dia 17, o marido da paciente voltou para buscar o medicamento prescrito na mesma unidade e foi solicitado que o mesmo levasse-se a paciente para atendimento. A auxiliar de enfermagem, que atendeu o esposo, ficou preocupada com a situação e solicitou visita domiciliar do Agente Comunitário de Saúde para verificar o estado da paciente (com N.Com).


Continue lendo