Notícias

Saúde de Londrina pede que pacientes com sintomas leves de Covid procurem as UBS

08 jun 2021 às 08:41

Com o funcionamento de mais quatro novas UBS (Unidades Básicas de Saúde) exclusivas para atendimento de casos de síndromes respiratórias em Londrina, desde esta segunda-feira (7), a secretaria municipal de Saúde orienta que população com sintomas leves de Covid-19 procure diretamente os postos ao invés da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará. A reestruturação no atendimento relacionado ao coronavírus ocorre como tentativa de "desafogar” o pronto atendimento.


"Nossa UPA está passando por um tensionamento muito grande, ficando com mais de 50 pacientes internados diariamente. Por isso, pedimos para a população que não busque diretamente a UPA do Sabará neste momento, mas que possa ir em uma das nove unidades respiratórias passar por avaliação médica, diagnóstico e, se necessário, vai ser encaminhado para uma outra unidade de um suporte mais adequado”, frisou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.


Além das UBS do Chefe Newton, Maria Cecília, Vila Ricardo e Guanabara, que já recepcionavam apenas suspeitas e confirmações da Covid-19, se juntaram neste formato os postos de saúde do Milton Gavetti, San Izidro, Vila Casoni e Ernani Moura Lima. Com a alteração momentânea, os moradores acompanhados nestas unidades foram direcionados para outras UBS por 30 dias, período que pode ser estendido dependendo da situação da pandemia daqui um mês.


Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/saude-pede-que-pacientes-com-sintomas-leves-de-covid-procurem-as-ubs-3085556e.html


Continue lendo