Ter a saúde em dia é essencial para conseguir realizar os objetivos, trabalhar com tranquilidade e garantir o bem-estar. Por isso é tão importante realizar exames que detectam previamente qualquer tipo de anormalidade. "A prevenção ajuda a detectar possíveis distúrbios que levariam algum tempo para se manifestar e aumenta a probabilidade de diagnóstico precoce, iniciando rapidamente o tratamento e ampliando as possibilidades de sucesso em tratamento de doenças pré-existentes", informa o médico responsável pela Ômega Diagnósticos de Londrina, José Ari Lukenczuk.
Conheça quais exames e o porquê são recomendados para as mulheres realizarem anualmente:
Papanicolau: identifica doenças como câncer de colo de útero, herpes, infecções por fungos e verrugas no órgão genital feminino.
Leia mais:
75% dos fumantes de cigarro eletrônico sofrem de ansiedade, diz estudo
Crise climática afeta de forma desproporcional saúde de pessoas negras e indígenas no Brasil, aponta análise
Brasil tem estabilidade de casos de dengue, mas especialistas alertam para aumento em breve
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
Colposcopia, vulvoscopia, pesquisa de HPV: são realizados com a coleta do papanicolau. Faz parte do tratamento de infecções causadas por DSTs.
Ultrassom transvaginal: identifica diversas doenças, entre elas, miomas, endometriose, tumores, cistos nos ovários.
Mamografia: constata lesões benignas e cânceres que geralmente se apresentam como nódulos ou calcificações. O primeiro exame é recomendável realizar entre 35 e 40 anos.
Ultrassom das mamas: detecta possíveis cistos, nódulos e tumores. Pode ser feito a cada seis meses, dependendo da recomendação médica.
Ultrassom da tireoide: as alterações na região da tireoide são comuns em mulheres jovens e o exame identifica nódulos e tumores na glândula localizada na parte anterior do pescoço, além do hipotiroidismo e o hipertiroidismo.
Desintometria óssea: é um procedimento de raios-x e deve ser realizado anualmente depois da menopausa. Avalia a possível perda de massa óssea identificando a osteoporose - doença que acomete os ossos.
Conheça mais sobre esses exames femininos no vídeo:
"O câncer de mama tem 95% de chance de cura se diagnosticado precocemente", afirma Lukenczuk. Aposte na Ômega Diagnósticos para realizar esses e outros exames. Com tecnologia e credibilidade, a empresa propõe um atendimento humanizado que faz toda a diferença na hora de ser examinado.
Ômega Diagnósticos
Contato: [email protected]
Site: www.omegadiagnosticos.com.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h
Endereço: Av. Bandeirantes, 809 - Jardim Londrilar - Londrina
CEP. 86010-020