Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Intoxicação Alimentar

Saiba porque a tática de Gracyanne Barbosa de comer batata-doce azeda com canela não é recomendada por especialistas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 jun 2023 às 18:14
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), as intoxicações alimentares são responsáveis pelo adoecimento de aproximadamente 600 milhões de pessoas mundialmente todos os anos. 


Gracyanne Barbosa revelou recentemente uma "tática" para consumir a marmita depois que ela azeda. Segundo a modelo, o segredo é acrescentar canela. "Aí a batata-doce azedou. O que a gente faz? Enche de canela, enche mesmo. E aí não dá pra sentir o gosto de azedo. Fica mara", disse ela em um vídeo publicado nos stories do Instagram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que especialista dizem sobre comer comida estragada?


No frenesi do dia a dia, muitas vezes podemos negligenciar a qualidade dos alimentos que consumimos. Porém, é fundamental entender os riscos que alimentos estragados podem representar para nossa saúde. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Queda no banheiro

Acidente doméstico: Entenda o que é o ‘traumatismo cranioencefálico’ sofrido por Lula

Imagem de destaque
escassez do imunizante

SUS tem estoques zerados após governo Lula reduzir entregas de vacinas da Covid

Imagem de destaque
Novo estudo

DIU hormonal pode estar associado a maior risco de câncer de mama em mulheres

Imagem de destaque
Entenda

Estresse crônico leva a desbalanço da flora intestinal e progressão de câncer colorretal


A médica nutróloga, Dra. Letícia Lucas, explica que ao ingerir alimentos estragados, estamos expostos a micro-organismos patogênicos, como bactérias, fungos e toxinas por eles produzidas. As batatas, por exemplo, quando estragadas, apresentam manchas escuras, textura pegajosa, odor desagradável e sabor azedo ou amargo. Esses sinais indicam possível contaminação por bactérias produtoras de toxinas, como a Clostridium botulinum, causadora do botulismo.

Publicidade


Intoxicação Alimentar e Infecções Gastrointestinais


A intoxicação alimentar é uma doença causada por bactérias, fungos, vírus, parasitas, que contaminam alimentos e também a água que bebemos. 


 A Dra. Letícia Lucas destaca que a ingestão de alimentos contaminados pode resultar em intoxicação alimentar, caracterizada por sintomas como náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal, febre e mal-estar geral. Bactérias como Salmonella, Escherichia coli (E. coli) e Staphylococcus aureus estão entre os principais causadores dessas condições. Além disso, infecções gastrointestinais também podem ocorrer devido à ingestão de alimentos ou água contaminados por vírus, parasitas ou fungos, manifestando-se mediante sintomas semelhantes.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo