Notícias

Rolândia declara situação de emergência para combater proliferação da dengue

16 abr 2014 às 18:31

A Prefeitura de Rolândia declarou situação de emergência da saúde pública do município na última terça-feira (15). A medida foi tomada devido à proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, na cidade. Com a declaração, o Executivo pretende contratar em regime de urgência 20 agentes de combate a endemias, que atuariam por 180 dias e supririam a afirmada carência da Secretaria de Saúde destes profissionais.

O mais recente boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, publicado no dia 7 de abril, aponta terem sido detectados 13 casos confirmados de dengue em Rolândia. Também foram notificadas 193 suspeitas que aguardam exames para confirmação. No penúltimo boletim, do dia 25 de março, a cidade apresentava 10 casos e 169 notificações.

Além da contratação emergencial de agentes, a Secretaria de Saúde de Rolândia também fará um mapeamento das regiões mais infectadas da cidade a partir das notificações e casos confirmados. As medidas de prevenção e fiscalização também serão intensificadas. A solicitação de carros equipados com fumacê ao Governo do Estado será estudada e poderá ser feita caso seja verificada a necessidade.


Continue lendo