Notícias

Regional de Londrina recebe dois médicos; Maringá cinco

08 out 2013 às 17:31

O governador Beto Richa autorizou a nomeação de 48 servidores para atuar nas centrais de regulação nas regionais de Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina, que são responsáveis pelos serviços do Samu, Siate, transferências e internações de pacientes no SUS.

Ao todo, são 22 médicos, entre clínicos gerais, pediatras e cardiologistas, três enfermeiros, 21 técnicos de enfermagem e dois auxiliares de enfermagem.


Segundo informações da assessoria de imprensa de Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), dois médicos clínicos gerais e quatro técnicos de enfermagem irão atuar em Londrina na 17ª Regional.


Para Maringá, o Governo do Estado autorizou a contratação de cinco médicos clínicos gerais, seis técnicos de enfermagem, uma enfermeira e um auxiliar administrativo. Quatro médicos e um enfermeiros foram nomeados para regional de Cascavel.


Curitiba foi a maior beneficiada com um enfermeiro, um auxiliar administrativo, 11 técnicos de enfermagem, dois cardiologistas, quatro pediatras, cinco clínicos gerais. A Sesa justificou que a nomeação tem objetivo de suprir a demanda das vagas abertas no início deste ano.

De acordo com o Sesa, os profissionais vão gerenciar o fluxo de atendimento aos pacientes do SUS, principalmente em casos de urgência e emergência.


Continue lendo