A Região Metropolitana de Londrina vai receber oito profissionais formados no exterior por meio do programa federal "Mais Médicos", de acordo com o Ministério da Saúde que divulgou a seleção da primeira etapa de médicos estrangeiros na quarta-feira (14).
Três médicos vão atender regiões carentes ou distritos em Londrina. A cidade de Arapongas também vai receber três profissionais do exterior. Já os municípios de Cambé e Tamarana serão contempladas com um médico em cada cidade. Anteriormente, seis médicos brasileiros foram confirmados em Londrina, além de mais um profissional em Cambé.
Confira a lista de cidades atendidas no Paraná
No Estado, 23 municípios vão ter profissionais estrangeiros que começam a chegar no Brasil entre 23 e 25 de agosto para os cursos de acolhimento com aulas de legislação, saúde indígena e doenças tropicais. Em Curitiba, serão 10 médicos com diplomas no exterior e nove brasileiros.
O Paraná terá 56 profissionais formados no exterior e 42 com formação no Brasil, sendo o terceiro com mais médicos de fora atrás de São Paulo e Rio Grande do Sul. Além dos profissionais nascidos em outros países, brasileiros que se formaram no exterior integram a seleção dos estrangeiros.