Notícias

Recepcionista do PAI flagrada jogando durante expediente será investigada

22 set 2016 às 16:43

A Corregedoria-Geral do Município vai investigar uma denúncia que envolve uma recepcionista do Pronto Atendimento Infantil (PAI), flagrada divertindo-se com jogos de computador enquanto cumpria expediente na unidade de saúde. O flagrante foi feito pela RICTV e veiculada na edição da última quarta-feira (22) do programa Balanço Geral. De acordo com a reportagem, enquanto a servidora jogava na internet, pais denunciavam superlotação no PAI. O corregedor-geral, Alexandre Tranin, disse ao Portal Bonde que 'o momento é de realizar diligências para levantar todas as informações necessárias'.

Segundo Tranin, o procedimento investigatório só é instaurado após esta fase, o que dispensa a necessidade de sindicância. "Temos até 180 dias para concluir o processo, mas acredito que vamos antecipar tudo", disse o corregedor. A funcionária pública pode ser enquadrada no artigo 203 do Estatuto do Servidor, que proíbe "o entretenimento, durante as horas de trabalho, em palestras, leituras ou outras atividades estranhas ao serviço". O inciso IV prossegue com a proibição em ''exercer atividades particulares durante o horário de trabalho''.

A Secretaria Municipal de Saúde também se manifestou sobre o caso. A diretora do órgão, Eliane Marussi, informou que a servidora continua trabalhando normalmente na mesma função. A denúncia divulgada na imprensa foi recebida na manhã da última quarta-feira. "Vamos esperar o resultado da investigação da Corregedoria. A secretaria apenas aplica o que foi apontado, caso isso realmente aconteça", comentou.


Continue lendo