Notícias

Raios-x das UPAs de Londrina ainda não foram consertados

22 set 2016 às 17:23

A Secretaria de Saúde de Londrina deve receber, até o final desta semana, toda a documentação das empresas selecionadas para consertar os dois aparelhos de raio-X instalados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Jardim Sabará e Jardim do Sol, ambas na zona oeste de Londrina. Os equipamentos quebraram há cerca de 15 dias e ainda não foram consertados. Depois da fase burocrática, a prefeitura expede a ordem de serviço para a manutenção das peças danificadas.

A contratação foi feita através de dispensa de licitação. De acordo com a diretora da Secretaria de Saúde, Eliane Marussi, os reparos devem ocorrer na próxima semana. Até esta quinta-feira (22), a administração encerrava o recebimento dos orçamentos. "Temos que cumprir com um trâmite legal, que infelizmente tende a ser moroso", afirmou. O valor total do conserto deve ficar entre R$ 10 e R$ 15 mil reais. Esta seria a primeira vez que o raio-x da UPA do Sol apresentou defeito. O aparelho é utilizado desde a inauguração da unidade, há cerca de 11 meses. A UPA do Sabará funciona desde 2013.

Ainda de acordo com a diretora, o Corpo de Bombeiros foi orientado a encaminhar as ocorrências que envolvem traumas para outros hospitais. O transporte do paciente que inicialmente procura a UPA e precisa de encaminhamento também foi assegurado. Os veículos utilizados pertencem ao Samu ou até mesmo à frota da Secretaria de Saúde.


Continue lendo