A Prefeitura de Londrina ampliou o público-alvo e irá atender também profissionais de saúde acima de 40 anos na ação de vacinação contra Covid-19 em drive-thru, que ocorrerá neste sábado (13). A medida abrange 1.272 profissionais que fizeram seu cadastro até às 15h desta quinta-feira (11). Todos esses cadastros foram validados e o agendamento está disponível na página exclusiva da Prefeitura.
Dessa forma, a vacinação em drive-thru que acontece sábado no parque de exposição Ney Braga irá imunizar, contra a Covid-19, idosos com mais de 85 anos e também os profissionais de saúde com mais de 40 anos. Os cadastros já validados englobam profissionais com registro ativo no CRM, CRO, CRF, Crefito e Coren.
Para receber a vacina, é preciso efetuar o agendamento online no portal da prefeitura, pela mesma página onde é feito o cadastro. Após reservar o horário, é emitido um formulário com o QR Code individual, que precisa ser apresentado no dia da vacinação junto com documento de identificação pessoal. No caso de profissionais de saúde, a apresentação da carteira do conselho de classe será obrigatória.
Idosos que não possuem acesso à internet, ou que tiverem qualquer outra dificuldade ao fazer o cadastro ou agendamento, podem se dirigir às unidades escolares municipais para obter auxílio. A lista completa com endereços está disponível no Portal da Prefeitura. Pessoas sem cadastro e agendamento não serão atendidas.
"Se foi feito o agendamento, mas a pessoa não conseguiu imprimir o formulário, teremos uma central de suporte disponível, dentro do Parque Ney Braga. Basta informar dados pessoais do cadastro ou mostrar o formulário salvo no celular”, explicou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Até a manhã da última quinta-feira (11), mais de 1.500 idosos já haviam agendado seu horário para vacinação em drive-thru no Ney Braga. No caso da população acima dos 90 anos de idade, outra opção é agendar horário para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim do Sol, unidade que estará disponível, até sexta-feira (12), para vacinação contra a Covid-19 de forma exclusiva.
Para vacinar o maior número de idosos ainda esta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a busca ativa desse público-alvo, por meio de ligação telefônica. O contato prioriza os idosos com mais de 85 anos, com cadastro validado, mas que ainda não foram agendados.