Notícias

Procon instaura investigação em hospitais de Londrina

05 jul 2006 às 15:19

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina instaurou uma investigação preliminar para apuração de eventuais infrações cometidas pelos hospitais Ortopédico, Evangélico, Irmandade Santa Casa e Hospital do Câncer. Eles foram notificados na segunda-feira (3), e têm até 10 dias para apresentar documentos com as informações solicitadas.

A medida do Procon foi feita devido a correspondências idênticas enviadas por estes hospitais para a Caixa de Assistência à Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml).


Segundo o coordenador do Procon, Gerson da Silva, na carta os hospitais alegavam que caso não fosse feito um reajuste de tabela até o dia 22 de julho, os servidores não seriam atendidos por estes hospitais em todos os serviços contratados com o plano de saúde, inclusive atendimento de urgência, emergência e plantão.

De acordo com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Nedson Micheleti declarou, à Rádio Paiquerê na manhã desta quarta-feira (5), que caso os hospitais não atendam os usuários do plano de saúde, caberão medidas judiciais por parte da prefeitura para garantir o direito do usuário.


Continue lendo