A Prefeitura de Londrina realiza nova transmissão ao vivo para divulgação dos dados atualizados do novo coronavírus no município. Nesta sexta-feira (3), a primeira morte pela Covid-19 foi confirmada na cidade. Trata-se de um homem de 37 anos que tinha hipertensão, obesidade e pré-diabetes como comorbidades. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, ele era engenheiro e consertava respiradores em hospitais.
O paciente chegou a um hospital de Londrina em 26 de março via pronto-socorro e foi para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 30 de março. Em 31 de março, o exame deu positivo para Sars-CoV-2. No mesmo dia, começou a respirar com ajuda de aparelhos. Infelizmente, o paciente não resistiu e morreu na tarde desta sexta, às 15h.
Número de casos
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Belinati também divulgou o relatório do coronavírus em Londrina. De quinta-feira para esta sexta, mais dois casos foram confirmados. Agora, são 36 confirmados, sendo 15 em casa, 15 internados, cinco curados e uma morte.
Após realização de exames, 340 casos foram descartados. Conforme Belinati informou durante a live, são 79 pacientes internados com síndrome aguda respiratória grave. "Não tem como dizer se é coronavírus ou se não é. Por isso, estamos aguardando resultados dos exames".
"Essa semana será a semana do pico de transmissão na cidade. Neste momento, o isolamento social é ainda mais importante. Por isso, nós também ampliamos as medidas de restrição e vamos fechar e fiscalizar os parques, academias ao ar livre, pistas de caminhada, Zerão, Lago Igapó e praças. A população precisa respeitar o isolamento. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham bom senso", reforça.
(Atualizada às 17h33)