Notícias

Prefeitura adia em dois meses inauguração de nova UPA em Londrina

30 set 2014 às 15:04

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim do Sol (zona oeste de Londrina) será inaugurada só no final de novembro, dois meses após o previsto inicialmente. O secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, explicou que a empresa responsável pelas obras pediu mais tempo e dinheiro para construir um muro de arrimo no terreno da UPA, estrutura que, de acordo com ele, não estava prevista no projeto inicial da unidade. "Foi feito um aditivo ao contrato de R$ 280 mil", contou.

Segundo o secretário, o muro de arrimo vai dar sustentação à Unidade de Pronto Atendimento e também ajudar o município a utilizar a outra parte do terreno futuramente. "A área é extensa, de 2,1 mil metros quadrados, e poderá receber outras estruturas", adiantou.

Vivian Honorato/N.Com

A UPA do jardim do Sol está sendo construída às margens da avenida Leste-Oeste, entre o Terminal da Zona Oeste e a avenida Rio Branco. O investimento total ultrapassa os R$ 3,5 milhões.

Depois de pronta, a unidade deve receber a equipe e os pacientes do Pronto Atendimento Municipal (PAM). O espaço da rua Benjamin Constant (centro), por sua vez, será anexado ao Pronto Atendimento Infantil (PAI). "Temos a intenção de criar dois grandes centros de saúde, mas isso ainda depende de estudos", afirmou o secretário.


Continue lendo