O Prefeito Marcelo Belinati assinou nesta sexta-feira (12) a lei que permite a compra de imunizantes contra Covid-19 em Londrina. "De todas as assinaturas que já fiz como prefeito, sem dúvida essa é provavelmente a mais importante de todas", escreveu Belinati nas redes sociais.
A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (11) por unanimidade e encaminhada no início da noite à Prefeitura de Londrina.
A lei aprovada vai oficializar a participação do município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, iniciativa liderada pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), cujo prazo para adesão termina na próxima sexta-feira (19). Já a institucionalização do consórcio será dia 22 deste mês.
Londrina poderá investir cerca de R$ 10 milhões na compra de lotes de vacina buscando completar a vacinação de idosos com mais de 60 anos. A previsão foi anunciada pelo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, em sessão virtual nesta terça (9). Na ocasião, a Câmara aprovou o documento que aborda a participação do município no consórcio para compra de imunizantes.