Notícias

Pessoas inteligentes bebem mais, aponta estudo

21 mai 2016 às 10:01

Já é final de semana outra vez, você trabalhou a semana toda e saiu da empresa direto para um happy hour na noite passada? É, a ressaca te pegou hoje, né?! Mas não se preocupe pois, de acordo com a ciência, isso pode ser um reflexo de sua superinteligência. Isso mesmo! Estudos feitos no Reino Unido, publicados em 2010, (o National Child Development Study) e outro nos EUA (o National Longitudinal Study of Adolescent Health) apontam que pessoas inteligentes bebem mais.

Em ambos, os pesquisadores mediram a inteligência de crianças e adolescentes com até 16 anos e as dividiram em 5 categorias: "muito burro", "burro", "normal", "esperto" ou "muito esperto". Os hábitos das crianças americanas foram colhidas por 7 anos depois disso, já as inglesas foram acompanhadas até os 40 anos.


Conforme elas iam envelhecendo os pesquisadores foram medindo o nível de bebedeira dos participantes. E o resultado foi surpreendente: as crianças avaliadas como mais inteligentes, quando adultas, bebiam com mais frequência e em maiores quantidades do que as menos espertas.


Mas, por que isso acontece?
Há uma hipótese: de acordo com o site Psychology Today, essa relação entre álcool e inteligência seria um traço evolutivo começado há cerca de 10 mil anos, quando surgiram as primeiras bebidas alcoólicas. No entanto, alertaram que, apesar de a tendência a 'beber mais' estar ligada à esperteza das pessoas, encher a cara não deixará ninguém mais inteligente. Que isso fique bem claro, ok!?

(com informações do site SuperInteressante)


Continue lendo