Os responsáveis pela disciplina de Periodontia, do curso de Odontologia, do CCS (Centro de Ciências da Saúde), recrutam pessoas com Hipersensibilidade Dentária, em pelo menos um dente. Elas serão encaminhadas para acompanhamento e tratamento na COU (Clínica Odontológica Universitária), durante seis semanas.
É necessário que a pessoa tenha pelo menos um dente, localizado em cada quadrante, com dor aguda ou desconforto, imediatamente após a ingestão de alimentos e bebidas quentes e frios, e também no momento da escovação. De acordo com a professora da disciplina Priscila Paganini Costa Tiossi, o objetivo do projeto é acompanhar mais de perto pacientes que sofrem com esse tipo de sensibilidade, visando a criação de um protocolo de atendimento para ser adotado pela equipe da COU.
Requisitos
Leia mais:
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
A iniciativa prevê a participação de, no mínimo, 50 interessados. Como requisitos, os pacientes devem ter entre 18 e 70 anos, além de não ter feito tratamento para hipersensibilidade nos dentes nos últimos três meses. A professora informa ainda que durante o tratamento os pacientes poderão contar com aplicação de medicamentos, orientações, limpezas e controle de higiene.
Serviço
Os interessados devem enviar mensagem para os celulares (43) 99814-5495 ou (43) 99913-6248