Mais de 21 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Londrina, entre idosos e profissionais de saúde. No último fim de semana (27 e 28), foi a vez de 3.437 pessoas com idade acima de 80 anos receberam a primeira dose do imunizante, totalizando 21.839 pessoas.
Mais de três mil pessoas acima de 80 anos de idade receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste final de semana, em Londrina. Nos dois postos de imunização montados pela Secretaria Municipal de Saúde, na UPA do Jardim do Sol (zona leste) e no (Centro de Convivência da Pessoa Idosa, no conjunto Maria Cecília (zona norte), o movimento foi intenso durante os dois dias. Não houve grandes filas nem congestionamentos quilométricos, mas o fluxo de pessoas foi constante. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados 2.484 idosos neste sábado e 953 neste domingo.
Entre os imunizados, o principal sentimento era de alívio e de esperança. Adelite Jovelina Vieira, 80, saiu sorridente do CCI da zona norte. "Uma pena que a próxima dose é só daqui a três meses. Vai demorar um pouco. Estou louca para viajar para ver o meu pai, que mora em Curitiba e tem 103 anos. Faz muito tempo que não o vejo e estou com muitas saudades. Se Deus quiser, vou encontrá-lo bem. Ele também já está vacinado."
Mário Delicio Herek, 82, perdeu a esposa e uma filha no meio do ano passado, por complicações da Covid-19. Ele também foi contaminado, mas recuperou-se e agora, diz estar aliviado com a vacinação. "Pelo que a gente já passou, é uma segurança que agora a gente tem com essa vacina”, comentou.
Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/passa-de-21-mil-o-numero-de-vacinados-contra-a-covid-19-em-londrina-3060600e.html