A Secretaria da Saúde divulgou nesta segunda-feira (13) boletim epidemiológico que confirma mais oito casos da nova gripe no Paraná. Destes, cinco estão na região de Curitiba, dois na região de Cascavel e um na região de Foz do Iguaçu.
A Saúde informou também que recebeu 47 laudos de exames no fim de semana dos quais 39 tiveram negativos para o vírus H1NI, causador da gripe A. Com estes resultados, o Paraná passa a ter 45 casos confirmados da nova gripe.
Em dois dos novos casos confirmados na região de Curitiba, os pacientes contraíram o vírus após terem contato com estrangeiros vindos da Argentina. As outras três pessoas contraíram o vírus no exterior duas na Argentina e uma na Austrália ou no Chile.
Na região de Cascavel, os pacientes são um adulto e uma criança que contraíram o vírus após terem contato com doentes. Na região de Foz do Iguaçu, o paciente é uma criança que contraiu o vírus após ter contato com estrangeiros.
Todos os pacientes se recuperam bem e já retornaram às atividades normais após passarem pelo período de isolamento domiciliar recomendado pelas autoridades sanitárias.
Além dos casos 45 já confirmados, o Paraná possui 626 casos suspeitos e em monitoramento, que aguardam resultados dos exames laboratoriais. Outros 180 casos já foram descartados.