Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carteira de vacinação

Paraná inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes nesta sexta

AEN
30 set 2021 às 17:40
- Venilton Kuchler/Arquivo SESA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove de 1º a 29 de outubro, em todo o Paraná, a Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). O Dia D de mobilização nacional será no terceiro sábado do mês, dia 16.


O objetivo da iniciativa, lançada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (30), é atualizar a carteira de imunização de crianças e adolescentes que deixaram de tomar vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, 18 tipos de vacinas foram disponibilizadas aos municípios para prevenção de doenças como poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola, meningite, entre outras, segundo o Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Sesa já enviou 1.235.186 imunizantes para os municípios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desatualizadas

Saúde atrasa compra, Coronavac vence no estoque e governo Lula perde R$ 260 mi

Imagem de destaque
Entenda

Respeitar o descanso causa mudança radical, diz Tricia Hersey, a 'Bispa do Cochilo'

Imagem de destaque
Entenda

O que fazer em casos de disfunção erétil e ejaculação precoce

Imagem de destaque
Veja os dados

Brasil contabiliza mais de mil casos de Mpox, segundo o Ministério da Saúde


“Pedimos aos pais e responsáveis que levem as crianças com a carteirinha até um posto de saúde mais próximo da sua residência e coloque a imunização em dia. Vacinas salvam vidas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Publicidade


No Paraná, 1.435 salas de vacinas públicas estão cadastradas no PNI, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde Familiar (ESF), postos, departamentos e centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


Covid-19


Adolescentes que tenham se vacinado contra a Covid-19 podem tomar outras vacinas do calendário sem precisar esperar um intervalo mínimo. A orientação foi oficializada pelo Ministério da Saúde na nota técnica nº 1203/2021 da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade