Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imunização

Paraná cria força-tarefa com municípios para aumentar cobertura vacinal

Reportagem Local
16 jul 2024 às 14:06
- José Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) do Paraná criou uma força-tarefa com o apoio dos municípios para aumentar as coberturas vacinais de imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, com foco especialmente em crianças e adolescentes. A ação da secretaria é direcionada para as vacinas Influenza, Pentavalente, DTP, Pneumocócica 10 e Poliomielite, que estão com baixa adesão no Estado. A cobertura vacinal da Influenza, por exemplo, tem apenas 45,19% de adesão.


O objetivo é ampliar a proteção contra doenças preveníveis e evitar uma sobrecarga na Rede Hospitalar Estadual, especialmente nesta época do ano com temperaturas mais baixas. A ação incluirá ainda, uma parceria entre as secretarias de Saúde (Sesa) e de Educação (Seed) para reforçar a necessidade da carteirinha em dia na volta às aulas neste ano letivo e uma reunião com as primeiras-damas do Paraná para replicarem a força-tarefa em seus municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Síndrome respiratória 

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiro no Brasil

Londrina recebe primeiro consultório do ‘Psicólogos Sem Fronteiras’ do Brasil

Imagem de destaque
Inaugurada em 1944

Santa Casa de Londrina completa 80 anos neste sábado

Imagem de destaque
Infogripe

Casos de Covid continuam em alta no Brasil, mostra boletim da Fiocruz

Imagem de destaque
Alerta

24,7% dos alimentos consumidos por crianças de até 5 anos no país são ultraprocessados


Embora o Paraná não tenha decretado situação de emergência em saúde pública por aumento de casos de SRAG (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), a Sesa alerta para a necessidade da vacinação, evitando o agravamento das infecções.

Publicidade


Segundo o Informe Epidemiológico de Monitoramento dos Vírus Respiratórios de julho, divulgado na semana passada pela secretaria, o Paraná soma 12.590 casos e 867 óbitos de SRAG este ano. Os números aumentaram mais de 41% comparado com o Informe mensal de junho, quando o Estado contabilizava 8.854 casos e 613 mortes.


“Nosso objetivo é proteger a saúde dos paranaenses e evitar que doenças preveníveis e até erradicadas, como é o caso da poliomielite, volte a circular em nosso Estado”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Paraná cria força-tarefa com municípios para aumentar cobertura vacinal
Paraná intensifica vacinação para crianças e adolescentes, focando em imunizantes como Influenza e Poliomielite, visando maior cobertura e prevenção de doenças.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade