Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imunização

Paraná cria força-tarefa com municípios para aumentar cobertura vacinal

Reportagem Local
16 jul 2024 às 14:06

Compartilhar notícia

- José Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) do Paraná criou uma força-tarefa com o apoio dos municípios para aumentar as coberturas vacinais de imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, com foco especialmente em crianças e adolescentes. A ação da secretaria é direcionada para as vacinas Influenza, Pentavalente, DTP, Pneumocócica 10 e Poliomielite, que estão com baixa adesão no Estado. A cobertura vacinal da Influenza, por exemplo, tem apenas 45,19% de adesão.


O objetivo é ampliar a proteção contra doenças preveníveis e evitar uma sobrecarga na Rede Hospitalar Estadual, especialmente nesta época do ano com temperaturas mais baixas. A ação incluirá ainda, uma parceria entre as secretarias de Saúde (Sesa) e de Educação (Seed) para reforçar a necessidade da carteirinha em dia na volta às aulas neste ano letivo e uma reunião com as primeiras-damas do Paraná para replicarem a força-tarefa em seus municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Síndrome respiratória 

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos


Embora o Paraná não tenha decretado situação de emergência em saúde pública por aumento de casos de SRAG (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), a Sesa alerta para a necessidade da vacinação, evitando o agravamento das infecções.

Publicidade


Segundo o Informe Epidemiológico de Monitoramento dos Vírus Respiratórios de julho, divulgado na semana passada pela secretaria, o Paraná soma 12.590 casos e 867 óbitos de SRAG este ano. Os números aumentaram mais de 41% comparado com o Informe mensal de junho, quando o Estado contabilizava 8.854 casos e 613 mortes.


“Nosso objetivo é proteger a saúde dos paranaenses e evitar que doenças preveníveis e até erradicadas, como é o caso da poliomielite, volte a circular em nosso Estado”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Paraná cria força-tarefa com municípios para aumentar cobertura vacinal
Paraná intensifica vacinação para crianças e adolescentes, focando em imunizantes como Influenza e Poliomielite, visando maior cobertura e prevenção de doenças.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo