A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou hoje mais duas mortes por dengue. Ambas foram registradas em Jacarezinho, a cerca de 390 quilômetros de Curitiba, no norte do Estado. Trata-se de uma mulher de 27 anos e um homem de 82 anos. Com essas vítimas, sobe para três o total de mortes por dengue este ano no Paraná.
Também está em investigação a morte de uma brasileira que morava no Paraguai e foi atendida na cidade de Santa Helena, no oeste do Paraná. Ela foi transferida para Palmas, no sul do Estado, e morreu na quinta-feira passada.
De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, até a última sexta-feira foram registrados no Estado 12.703 casos suspeitos de dengue, com confirmação de 2.193, dos quais apenas 74 importados. O município de Londrina é o mais preocupante, com 7.167 notificações e 1.196 casos confirmados. Seis pacientes apresentam dengue hemorrágica na cidade e outros 25 são classificados como tendo dengue com complicação. Em Jacarezinho, onde foram confirmadas as duas novas mortes, há 506 infecções confirmadas, de 1.512 notificações.